© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

A revolução verde nos produtos anti-idade

 A Vivaness Nuremberg, uma das maiores feiras internacionais de cosméticos naturais e orgânicos, celebra o seu 10º aniversário este ano. Com certeza é uma importante comemoração para o setor, que vem conquistando continuamente o coração dos consumidores que estão interessados e/ou se preocupam com tratamentos naturais para a pele. Além disso, as novas tendências expostas na Vivaness revelam que vários comerciantes de marcas naturais e orgânicas, como Weleda, Dr. Hauschka, Santaverde e Lavera, estão dando um enorme passo para lidar com o “calcanhar de Aquiles” do setor em termos de tratamento eficaz: os produtos anti-idade.

 

Em um mundo focado em conceitos naturais para tratamentos de beleza, as fórmulas anti-idade de grande eficácia foram consideradas pelos profissionais de marketing como algo difícil de combinar com o conceito de envelhecimento leve e natural. Entretanto, uma forte demanda dos consumidores por produtos voltados para os cuidados da pele convenceu os comerciantes a concentrarem seu desenvolvimento em diversos produtos anti-idade com formulações contendo prímula, ácido hialurônico, chá branco e óleo de semente de framboesa, reconhecidos pela eficácia (cientificamente) comprovada. Contudo, para marcas como Santaverde, Lavera e Weleda, os produtos que previnem o envelhecimento são o foco principal para este ano de 2016.

 Age Protect Fluid and Age Protect Serum, o mais recente lançamento da Santaverde para 2016

 Evening Primrose Age Revitalizing Concentrate, mais novo sérum anti-idade da Weleda para tratamento noturno 

Re-Energizing Sleeping Cream, um novo creme noturno revitalizante produzido pela Lavera

 

Em suma, o lançamento de novos produtos não é o único elemento que alimenta o futuro crescimento da revolução verde dos produtos anti-idade. Os produtos por si só não gerarão resultados rápidos se a recomendação e a devida aplicação do produto, em relação às necessidades da pele do indivíduo, não forem colocadas em prática. É de se admirar que fabricantes como a Lavera adotam novos conceitos de marketing para anunciar seus produtos e que já estão enraizados no mundo dos cuidados da pele. A ideia de um ônibus famoso, criada pela marca britânica Elmis, que oferece tratamentos de cuidados de pele, também foi adotada pela fabricante de cosméticos naturais Lavera, na Alemanha. O ônibus Lavera possui uma sala de tratamento de pele e equipamentos de análises da pele, para oferecer aos consumidores indicações mais personalizadas de cuidados para a pele. Este ônibus fará uma turnê em 2016 com destino a diferentes cidades da Alemanha.

 Ônibus Lavera na Vivaness Nuremberg

 

Podemos esperar uma crescente concorrência entre os players da indústria em 2016: mais inovação, casamentos/estreitamento entre tecnologia e beleza natural e soluções anti-idade, que atendam às fortes demandas por parte dos consumidores.

 

A identificação “palm oil-free” (sem óleo de palma) nas embalagens é outra tendência destacada na feira Vivaness, pois há crescente preocupação dos consumidores com este ingrediente. Um bom exemplo disso é o gel de banho recém-lançado pela Speick (sem óleo de palma).

 Novo gel de banho sem óleo de palma, da Speick

 

Para obter mais informações sobre tendências e novidades, e principalmente dados exatos, consulte o nosso estudo de mercado  Natural Personal Care Global Series, uma análise sobre o mercado mundial de produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais e orgânicos. Uma nova edição desse estudo será publicada neste ano.

 

 

Elaine Gerchon é Gerente de Projetos da Factor-Kline

 

Fonte: Kline & Co

 

 

Please reload

CATEGORIAS: