top of page

Indústria de Lubrificantes e suas Principais Tendências


Inovação, diferenciação e flexibilidade são as peças-chave para o sucesso nesta indústria de óleos e lubrificantes em constante evolução. Profundas mudanças provavelmente serão vistas, em especial na forma como os participantes do setor fazem negócios, como resultado das mudanças na tecnologia, nos aspectos regulatórios, na qualidade e nas especificações dos lubrificantes, na cadeia de suprimentos e no comportamento do consumidor.

Em 2018, publicamos muitos relatórios sobre esses novos tópicos acima, além dos nossos tradicionais relatórios, amplamente reconhecidos por ajudar nossos clientes a acompanhar este setor.

O mercado global de lubrificantes acabados busca retomar seu crescimento em volume, devido à mudança e preferência atual por lubrificantes mais duradouros, entre outros fatores. As perspectivas de mercado são influenciadas por muitos fatores interessantes, como mudanças nos graus de viscosidade, as normas de emissão cada vez mais rigorosas nos países em desenvolvimento e o uso crescente de produtos sintéticos.

Leia mais sobre essas tendências em nossos relatórios de inteligência competitiva “Global Lubricants: Market Analysis and Assessment” e “Global Synthetic Lubricants: Market Analysis and Opportunities”.

A demanda global por lubrificantes é impulsionada pelos Estados Unidos, onde o mercado de lubrificantes para veículos comerciais está se destacando positivamente nesse mercado global de lubrificantes automotivos em declínio. Nosso relatório “Opportunities in Lubricants: North America Market Analysis” explica os fatores que estão impactando o crescimento do mercado e discute o futuro desse segmento.

O mercado global de PCMO (Passenger Car Motor Oil, ou óleos lubrificantes usados no motor de veículos de passageiros e veículos comerciais leves) sofrerá perturbações provocadas pelas tecnologias emergentes como os veículos elétricos e autônomos e as opções de mobilidade compartilhada. Nosso relatório “PCMO Market in 2040: A Long-term Outlook” avalia o impacto dessas novas tecnologias no mercado global de PCMOs.

Os fabricantes de veículos de passageiros estão expandindo suas receitas ao rentabilizar a fidelidade de seus clientes no lucrativo mercado de pós-venda de lubrificantes. Eles aumentam cada vez mais sua participação de mercado, oferecendo óleos genuínos. Nosso relatório de inteligência competitiva “OEM Genuine Oil Brands and Programs in the Consumer Automotive Segment: Market Analysis and Opportunities” discute como esta tendência está intensificando a competição na busca por fornecedores de lubrificantes.

O mercado de lubrificantes para veículos sobre duas rodas, embora ainda não seja impactado pelas tecnologias emergentes mencionadas acima, é também um destaque positivo neste mercado de lubrificantes acabados de lento crescimento, pois mostra rápido crescimento nas economias em desenvolvimento.

O nosso relatório “Two-wheeler Lubricant Brands and Consumer Insights” ajuda a compreensão do processo de compra e de seleção de marcas de lubrificantes pelos consumidores em alguns mercados selecionados. Outro relatório nosso chamado “Lubricants for Motorcycles, Scooters, and Mopeds: Global Market Analysis and Opportunities” complementa as informações do relatório anterior e destaca as oportunidades e desafios para as empresas de lubrificantes no mercado global de veículos sobre duas rodas.

Outro tópico interessante abordado é o dos poliisobutilenos (PIB). Os PIBs têm amplo uso na indústria de lubrificantes como precursores na produção de aditivos lubrificantes, como matéria-prima lubrificante ou espessante. Nosso relatório de inteligência competitiva “Business Outlook for Polyisobutylenes: Global Market Analysis and Opportunities” avalia de forma abrangente as oportunidades de negócios, desafios e ameaças no mercado global de PIB.

Nosso compromisso é o de oferecer relatórios e informações relevantes para nossos clientes, principalmente através de conteúdos novos e interessantes e, desta forma, já temos planejada a publicação dos seguintes relatórios em 2019, além de muitos outros.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page