top of page

Biopesticidas: Oportunidades de Crescimento na Indústria Agroquímica

O crescimento de dois dígitos do mercado global de biopesticidas está impulsionando o desenvolvimento de novos produtos, de acordo com as últimas pesquisas da Kline.

“Algumas das principais tendências que estão levando ao consumo desses produtos são o Acordo Verde (Green Deal) da Europa; mudanças nas dietas dos consumidores; maior interesse em sustentabilidade; investimentos e fusões de empresas líderes; e questões regulatórias em torno de pesticidas tradicionais” diz Laura Mahecha, Diretora do setor de Agroquímicos da Kline.

Mas o que são biopesticidas? Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), biopesticidas são tipos de pesticidas derivados de materiais naturais como animais, plantas, bactérias e certos minerais. De forma geral, a formulação desse tipo de produto pode incluir em qualquer um dos seguintes componentes:

· Feromônios

· Ingredientes bioquímicos como Spinosad (derivado de compostos químicos encontrados nas bactérias Saccharopolyspora spinosa) e Abamectina (produto de fermentação natural do fungo Streptomyces avermitilis)

· Minerais como cobre e enxofre

· Extratos botânicos de plantas como a Nim e o Píretro

· Micróbios como bacillus sp, Trichoderma, Beauveria e outras bactérias, fungos, vírus e leveduras benéficos.

Em outubro de 2022, a Kline publicou um relatório e um banco de dados global detalhado sobre pesticidas com mais de 200 ingredientes ativos, cobrindo 15 países – África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, China, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, México, Marrocos e Reino Unido – um número que crescerá em breve.

“Nosso estudo foi bem recebido no mercado, e diversos clientes questionaram se planejamos expandir a cobertura geográfica nesse tópico”, diz Mahecha, apontando que já estão em andamento os planos para iniciar pesquisas sobre o Peru, a Colômbia, a Bulgária, a República Tcheca a Hungria, a Holanda, a Turquia e a Europa. Os relatórios e o banco de dados devem ser publicados até o final de 2023.

Além dos relatórios sindicados, os insights sobre o mercado de biopesticidas serão destacados durante a apresentação de Aneesa Moolla, Gerente de Projetos da Kline e especialista na área, na conferência Biopesticides Europe da Active Communications International (ACI). O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho, e reunirá os principais stakeholders do setor, pesquisadores e representantes de órgãos regulatórios para discutir os desafios atuais e as oportunidades futuras, além de fornecer atualizações sobre o crescimento do mercado, os avanços em tecnologia e os projetos de P&D dentro do setor.

Outros trabalhos da Kline que cobrem a área de biocontrole incluem o recém-publicado Biostimulants and Biofertilizers: Global Overview of the Market and Use. O relatório fornece uma janela para o crescente setor de proteção de plantações, com um foco em tecnologia, produtos, culturas-alvo, vendas quebradas por tipo de plantação, e muito mais. Ainda, o relatório conta com um outlook com previsões para cada segmento do mercado. Os países cobertos pelo estudo são: Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália e Japão.

Para mais informações sobre os estudos de biocontrole da Kline, acesse o website klinegroup.com, ou entre em contato com a Factor Kline pelos números/email abaixo.

Para saber mais sobre a conferência da Active Communications International (ACI), clique aqui.


Comments


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page