Demanda Por Produtos de Limpeza Dispara à Medida Que Consumidores Adotam Novos Estilos de Vida



O mercado de produtos químicos para limpeza doméstica, industrial e institucional (HI&I) é uma área de grande potencial para fornecedores de produtos químicos. O crescimento nas vendas de produtos de limpeza e, portanto, o consumo de ingredientes presentes neles está aumentando devido à desinfecção extrema necessária por conta da pandemia de COVID-19. Globalmente, o segmento doméstico domina essa indústria com mais de 77% de participação no valor das vendas de ingredientes. Formatos convenientes, incluindo produtos mais sustentáveis ​​que têm resultados eficientes, demanda de direção e desenvolvimento futuro desse segmento.


A COVID-19 favoreceu ainda mais o crescimento do segmento doméstico em detrimento dos outros, pois os governos em todo o mundo implementaram medidas de isolamento social para controlar a propagação do vírus. Como resultado, as instalações de I&I como fábricas, hotéis, restaurantes, escolas e universidades foram fechadas e não precisaram de uma limpeza tão frequente. Os consumidores ficaram em casa e perceberam a importância da limpeza e desinfecção regulares. Eles estocavam produtos de limpeza, às vezes por meses, para evitar compras regulares para esses e outros itens. Como resultado, a demanda do segmento de famílias disparou no primeiro trimestre de 2020 e caiu para uma participação maior para o segmento familiar.


Em termos de categorias de ingredientes, os surfactantes dominam o mercado, respondendo por quase dois terços do valor total de mercado. Álcool etoxilatos, alquilbenzenossulfonatos, alquiléter sulfatos e quats são os maiores tipos de surfactantes, detendo mais de 78% das vendas totais de surfactantes no mercado mundial. Os surfactantes foram impactados positivamente pela COVID-19. A pandemia aumentou a demanda deles em um nível geral; entretanto, isso não foi tanto visto no caso dos antimicrobianos. Já que esses materiais são usados ​​em pequenas concentrações para a produção de desinfetantes, cuja demanda continua forte durante a pandemia.


A demanda por ingredientes como antimicrobianos, alvejantes e solventes foi impactada positivamente com o aumento da demanda por desinfetantes e detergentes em pó. Os solventes incluem etanol, que é visto como um ingrediente crucial para eliminar o vírus COVID-19. Como resultado, a procura por desinfetantes à base de etanol cresceu, levando ao aumento da demanda por solventes. O alvejante inclui peróxido de hidrogênio e hipocloritos, que apresentam propriedades bactericidas e estão entre os poucos ingredientes que são aprovados pela EPA dos EUA como eficazes contra COVID-19.


Com base nas tendências observadas no mercado, espera-se que o mercado de ingredientes de limpeza HI&I cresça a um CAGR de 2,7% até 2025. As enzimas, seguidas pelos surfactantes, serão os ingredientes de crescimento mais rápido, conforme a demanda muda para produtos ecologicamente sustentáveis. No entanto, espera-se que a procura por alvejantes e ativadores deles cresça lentamente, devido à mudança da demanda para produtos de limpeza líquidos. Curiosamente, como a vontade por produtos de limpeza ecológicos está crescendo, a demanda por ingredientes ecologicamente corretos ou seguros para a fabricação de produtos de limpeza também está aumentando.


Além disso, a COVID-19 levou à introdução de novos produtos de limpeza. Por exemplo, limpadores de vegetais usados ​​para desinfetar esses alimentos já estão disponíveis.


Apesar da tendência de ingredientes verdes foi parcialmente deixada para trás durante a pandemia, espera-se que a tendência ecologicamente correta se torne ainda mais forte na indústria de limpeza a longo prazo, e os formuladores procurarão usar ingredientes mais ecológicos em suas formulações. A tendência de longo prazo criará novas oportunidades para os fornecedores de ingredientes trabalharem com os formuladores para desenvolver soluções inovadoras que sejam verdes e eficazes em termos de desempenho de limpeza. Para obter informações e dados cruciais sobre o mercado global de produtos químicos de HI&I, assine o recém-publicado Kline Ingredients for Household, Industrial, and Institutional Applications.


“Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline&Co.

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: