Mercado de Ativos Nutracêuticos Deve Crescer na Europa e nos Estados Unidos

A preocupação crescente dos consumidores com sua saúde, as populações expandindo rapidamente, a ocorrência de doenças crônicas, e a disposição de substituir agentes farmacêuticos estão impulsionando o mercado de ativos nutracêuticos na Europa e nos Estados Unidos.


Essas regiões representam duas de três mercados regionais chave para os agentes nutracêuticos, contabilizando juntos cerca de 8 bilhões de dólares, sendo que o mercado dos EUA é estimado o maior em valor. Outras razões para o desenvolvimento desse mercado incluem estilos de vida saudáveis focados no bem-estar, alinhado com o número crescente de academias e entusiastas do fitness.


Vitaminas, proteínas e minerais respondem por partes semelhantes em ambas as regiões, enquanto ingredientes relacionados à digestão e à saúde intestinal se classificam de modo distinto.


A categoria de vitaminas é líder tanto nos Estados Unidos, como na Europa, representando cerca de um terço do valor total do mercado em ambas as regiões. Proteínas entram em segundo lugar no rank, seguidas dos minerais. No entanto, flavonoides polifenóis e carotenoides são mercados maiores na Europa, devido a um maior interesse por produtos naturais.


Fortalecer o sistema imune é um dos principais benefícios buscados pelos consumidores norte-americanos e europeus, especialmente depois do início da pandemia do COVID-19. Ativos de reforço de imunidade representam uma grande parte do mercado nos EUA e na Europa, como é detalhado no estudo Active Ingredients in Nutraceuticals, da Kline. Nos Estados Unidos, a demanda por fortalecedores do sistema metabólico é muito maior do que a demanda por saúde digestiva. Na Europa, o primeiro é superficialmente menor que o segundo.


Produtos misturados/personalizados com múltiplos benefícios e marcas “limpas” e naturais são as principais tendências na Europa e nos Estados Unidos.


Em ambas as regiões, há uma preferência crescente do consumidor por produtos com misturas de ativos complementários, fornecendo maior eficiência e vários benefícios, em contraste com produtos que possuem apenas um benefício específico. Por enquanto, misturas de diferentes tipos de vitaminas e minerais, junto de polifenóis, estão se expandindo com a promessa de melhorar a saúde geral e a imunidade. Similarmente, probióticos, prebióticos e enzimas estão sendo cada vez mais incluídos nessas misturas com o intuito de melhorar a saúde intestinal e digestiva, além de providenciar benefícios adicionais como a saúde feminina, a saúde da pele, a melhora do humor e o fortalecimento da imunidade.


A tendência em direção à produtos taxados como naturais e “limpos” é muito proeminente, especialmente na Europa. Ainda, a demanda por produtos customizados, influenciada pela crescente indústria de e-commerce, que permite maior interação com os consumidores¸ está crescendo cada vez mais.


A pandemia do COVID-19 impactou positivamente o mercado global de nutracêuticos.


A pandemia impulsionou a demanda por nutracêuticos tanto na Europa, como nos Estados Unidos, e isso deve seguir em curto a médio prazo, à medida que as pessoas se tornam mais conscientes da necessidade de fortalecer sua imunidade.

Isso beneficiou a maioria das categorias de ativos, em especial vitaminas e alguns minerais, mas também probióticos, prebióticos, polifenóis e carotenoides. Esses ativos são cada vez mais combinados para providenciar melhoras tanto na imunidade, como na saúde em geral.


Por outro lado, o avanço das proteínas em ambas as regiões foi limitado. A razão: o segmento de esportes foi duramente impactado pela pandemia do COVID-19, que forçou o fechamento temporário das instalações esportivas.


Espera-se que o mercado Europeu cresça sutilmente mais rápido que o dos Estados Unidos.


Deficiências nutricionais nos Estados Unidos sempre foram mais proeminentes que na Europa devido à piores hábitos de alimentação. Como resultado, o mercado de nutracêuticos dos EUA já é mais maduro e bem estabelecido. Assim, futuramente, a Europa crescerá numa taxa CAGR de 6,2%, um passo um tanto mais rápido que nos Estados Unidos, que demonstrará uma CAGR de 6,0%.


Para mais informações sobre o mercado de nutracêuticos, fale conosco através dos contatos listados abaixo.



(11) 3624-8719 / 3624-8718


contato@factorkline.com.br

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: