top of page

Revolução no Cuidado da Pele: Skincare Profissional e de Luxo Dominam Spas e Clínicas de Beleza


rosto de mulher passando creme, cuidados com a pele

Tradução do artigo de Leah Wisniewski, Analista de Produtos de Consumo da Kline.


Os consumidores estão cada vez mais incorporando tratamentos de cuidados com a pele (skincare) facial em suas rotinas regulares de beleza e vendo-os como um item básico e complementar a outros serviços de manutenção de beleza, como manicure, pedicure e escovação.


Redes de skincare, como a Modern Age e a Restore Hyper Wellness, explodiram em popularidade ao prover os consumidores com novos serviços concentrados em torno da saúde mental e do bem-estar, além de tratamentos estéticos básicos. Isso ocorre em um momento em que a demanda do consumidor por produtos profissionais para cuidados com a pele comercializados por essas cadeias é mais forte do que nunca. De acordo com o relatório Professional Skin Care Global Series da Kline, os spas/clínicas/locais de serviço de skincare dos EUA vivenciou um aumento anual nas vendas de 10% nos últimos cinco anos.


Os produtos e tratamentos para cuidados com a pele também estão se expandindo para espaços não tradicionais, como academias de ginástica, para atender à crescente demanda do consumidor. Em junho de 2023, a academia de luxo Equinox lançou a marca australiana profissional de cuidados com a pele Ultraceuticals em cerca de 58 locais de spas Equinox. A Equinox atualmente possui a linha completa de produtos da Ultraceuticals, e deverá incorporar a marca em seus tratamentos Hydrafacial e nos tratamentos faciais Renew e Refresh do spa.

Novos consumidores no canal de redes de skincare, cortesia de novos serviços e parcerias com marcas, têm atraído a atenção de empresas de private equity. Entre 2022 e o início de 2023, redes como a Glowbar, a Heyday e a Ever/Body receberam investimentos multimilionários de firmas de private equity para expandir suas operações em todo o país e investir em treinamento e pessoal. Com o aumento da demanda do consumidor e dos investimentos, essas redes conseguiram expandir rapidamente seus pontos de venda, aumentando, coletivamente, de 33 pontos de venda no final de 2022, para 51 em julho de 2023.


À medida que as expansões dos pontos de venda continuam e os investidores apostam nas perspectivas de crescimento a longo prazo desse mercado, os produtos e serviços de skincare facial se tornarão mais acessíveis a novos consumidores que procuram por esteticistas/fornecedores de estética médica com um alto nível de especialização. Também é provável que marcas de cuidados com a pele de luxo, concentradas fora do modelo de spa médico e esteticista, vejam oportunidades de crescimento nesse espaço. A Zitsticka, uma marca de suplementos e acne, foi adquirida pela rede Heyday em 2022, e a Dr. Barbara Sturm, uma marca de luxo distribuída por varejistas sofisticadas, abriu recentemente seus dois primeiros spas de marca em Nova York.


O relatório Multi-Site Skin Care and Wellness Destinations: U.S. Assessment da Kline, a ser publicado em breve, é um excelente recurso para marcas profissionais de cuidados com a pele que buscam expandir sua distribuição em novos formatos de pontos de venda. Ele fornece informações sobre ofertas de serviços e preços, bem como marcas de cuidados com a pele usadas e vendidas, por meio do perfil dos 25 principais pontos de venda, incluindo a Ever/Body, a Heyday, a Hand & Stone e muito mais. O estudo também destaca a evolução e o papel desses pontos de venda na indústria profissional de cuidados com a pele.

Comments


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page