top of page

Maior número de instalações de armazenamento de grãos leva a um crescimento no mercado de inseticida


O armazenamento de grãos acumulou um volume de 1,4 bilhões de toneladas em períodos de pico em 10 países chave analisados em nosso estudo “Stored Grain Insect Control: Global Market Analysis and Opportunities”. O relatório, que aborda cinco importantes culturas de grãos — milho, soja, trigo, arroz e cevada — e que considera culturas de grãos secundárias, avalia o mercado de inseticidas para instalações de armazenamento entre todos os países analisados em US$ 165 milhões em 2017.


“Depois de uma alta de cinco anos, espera-se que os estoques globais comecem a desacelerar na próxima temporada de produção, reduzindo a pressão do excesso de oferta”, comentou Aneesa Moolla, a líder do projeto. “Estoques imensos aumentaram a demanda por mais instalações de armazenamento, o que levou a um sólido crescimento no mercado de inseticidas para armazenamento.”


Grãos pós-colheita podem ser armazenados em instalações na propriedade agrícola ou fora dela, bem como em armazéns portuários, contêineres, etc. Países como o Japão e o México escolheram armazenar somente em instalações de armazenamento fora das propriedades agrícolas, ao passo que a França e a Alemanha têm uma quantidade maior armazenada em instalações nas propriedades agrícolas. As condições em que esses grãos são armazenados são essenciais para a prevenção de danos, sendo que a temperatura, duração e arejamento da instalação de armazenamento influenciam na redução de qualquer apodrecimento em potencial. Quando esses fatores não são mantidos adequadamente, há maior probabilidade de ocorrerem infestações de insetos como besouros, ácaros e gorgulhos.


Normalmente, aplicações de inseticidas são realizadas como uma medida de controle de precaução adicional, seja na forma de fumigante ou pulverizador de líquido. Fosfeto de alumínio é o princípio ativo predominante usado para estes tratamentos, respondendo por mais de 50% do total de vendas em 2017. Outros princípios ativos significativos incluem Deltametrina, isolada ou em combinação com Clorpirifós-metil, Fosfina, Pirimifós-metil e Ciflutrina. A indústria é abastecida por uma série de empresas, tanto de pequeno como de grande porte, particularmente porque muitos produtos são feitos com insumos genéricos. A Kline estima que o principal fornecedor nesse mercado global é a Bayer, sendo responsável por cerca de 16% da participação total de mercado.


Além de insetos, o controle de roedores também é necessário para evitar contaminação e danos. A Kline avalia que o mercado de rodenticidas para grãos armazenados a nível global seja de US$ 20 milhões. Aplicações de rodenticidas são tipicamente usadas ao redor de edifícios, normalmente na forma de blocos de cera ou pastilhas em porta iscas. Os principais princípios ativos são anticoagulantes de segunda geração, como Bromadiolona, Difetiolona e Difenacoum. A Bell Labs/Motomco é a líder global, respondendo por quase 30% da participação de mercado.


Espera-se que mercado global mantenha o crescimento constante nos próximos cinco anos, com CAGR de cerca de 2%. Espera-se que o Brasil apresente um crescimento maior, visto que seu mercado de exportação de grãos continua a se expandir. Por outro lado, a China apresentará uma ligeira redução no armazenamento de grãos, visto que já está no pico da capacidade de produção.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page