top of page

Novos tratamentos biológicos estão ganhando participação no mercado de nematicidas


O filo dos Nematoides engloba milhares de espécies diferentes. De tamanho microscópico, a maioria dessas espécies é parasita de plantas e uma das principais causas de danos a culturas. Como resultado, os nematicidas são um nicho, porém uma parte relevante do setor de defensivos agrícolas. Somente no ano safra de 2016, viu-se as vendas globais de produtos nematicidas atingirem quase um bilhão de dólares, de acordo com nosso relatório de inteligência de mercado “Global Nematicides”. Analisando o perfil de 13 países principais, o relatório oferece uma análise profunda dos principais fitonematoides, as culturas afetadas e os produtos usados para o controle dessas espécies.


Frequentemente, os nematoides afetam o desenvolvimento da cultura, danificando as raízes, atrofiando o crescimento e causando descoloração e marcas distintivas nas culturas finais. Os hortícolas são o principal grupo de culturas afetadas por essas espécies, sendo responsável por quase metade das vendas em 2016. Entretanto, culturas de milho têm as mais altas vendas de cultura individual, predominantemente devido a seu alto volume de plantio global, visto que é uma cultura alimentar básica na maioria dos países.


Tratamentos nematicidas são aplicados predominantemente com fumigantes ou por meio da aplicação de produtos químicos no solo. Em escala global, os fumigantes são o principal tipo de produto, respondendo por mais de 40% do total de vendas. Entretanto, o uso de fumigantes é específico de cada país, visto que muitos países proíbem ou limitam a utilização de tais produtos e tendem a depender mais de controles químicos. Os principais princípios ativos usados para tratamentos incluem Carbofurano, Fostiazato e Abamectina. Tratamentos biológicos por meio do uso de ingredientes à base de fungos estão lentamente conquistando participação de mercado como à perda dos produtos químicos que estão sendo retirados do mercado. São boas opções para o crescente mercado de produtos orgânicos. Atualmente, tratamentos biológicos representam menos de 20% das vendas e são mais populares no segmento de fruticultura.


A significância desses tratamentos para na prevenção de danos excessivos à safra garantirá que o mercado de nematicidas continue a crescer nos próximos anos. No entanto, as constantes mudanças nas regulamentações para o uso de produtos químicos podem limitar o crescimento do mercado. A Factor-Kline prevê que o mercado global crescerá a uma taxa de crescimento anual composta de 2% ao ano durante os próximos 10 anos, sendo que se espera que a América do Norte apresente o maior crescimento.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page