top of page

Tendências sobre o mercado de produtos para limpeza profissional de pisos


De forma geral, a economia dos E.U.A. está mostrando melhora, com crescimento das taxas de emprego e dos setores de construção e de manufatura. Estes fatores ajudam a impulsionar as vendas de produtos profissionais de limpeza e tornam os usuários finais um pouco menos sensíveis a preço do que durante os períodos de recessão.


O cenário de instalações de educação demonstra crescimento no país, apesar de pequeno. Por outro lado, os E.U.A. apresentava um excesso de construções comerciais e de varejo, enquanto os shoppings tentavam se manter diante da concorrência com o e-commerce. Consequentemente, o país tem passado por fechamentos de shoppings e instalações comerciais, que estão sendo reaproveitados para outros usos. Instalações mais sujeitas à aprovação do consumidor, como hospedagem, serviços de alimentação e de recreação, estão crescendo como resultado da melhoria da economia. Os restaurantes fast-food modernizaram as opções em seus cardápios e decoração, de forma a competir melhor com o segmento fast-casual. No setor de hospedagem, o crescimento do Airbnb e de outros sites de aluguel de acomodações temporárias na Internet está tornando este serviço popular e impactando os negócios de hotelaria tradicionais. A categoria de cuidados com o piso registrou um crescimento modesto recentemente, principalmente porque os usuários finais reduziram o uso de produtos de limpeza, acabamento e enceramento de pisos. Produtos premium de longa duração e aprimorada tecnologia de polimento também impactam os gastos e o volume deste mercado. No entanto, como um piso limpo é considerado essencial para o aspecto de limpeza e a aparência geral das instalações, os produtos químicos e as ferramentas usadas ​​para manter os pisos limpos são um segmento importante a ser monitorado.


No segmento jan-san (em inglês janitorial-sanitation ou limpeza e higienização) do mercado de limpeza profissional, os produtos químicos para limpeza de pisos são responsáveis ​​por quase um quarto das vendas, mas o crescimento é lento, com um CAGR de 1,4% nos últimos cinco anos. O crescimento deste segmento diminuiu à medida que os usuários finais estão realizando serviços de limpezas e manutenção menos frequentes, e a maioria dos lançamentos em materiais para uso em pisos requer cuidados mais simples. Por outro lado, os produtos químicos para limpeza de pisos no segmento de serviços alimentícios cresceram a um CAGR de 2,4% no mesmo período, devido às rigorosas exigências de segurança alimentar e sanitização. Os produtos químicos para tratamento de pisos representam menos de 7% do mercado total de produtos de limpeza para o setor de alimentação. O crescimento destes produtos entre os profissionais do setor de alimentação é impulsionado pela forte demanda dos restaurantes de atendimento rápido, casas de repouso e estabelecimentos de hospedagem.


Mantendo o acompanhamento contínuo do mercado de limpeza profissional de pisos, a Factor-Kline anuncia um novo relatório de inteligência competitiva, que será publicado no início de 2019, “Floor Care Pads and Tools: U.S. Market Analysis and Opportunities”. Esta abrangente análise do mercado de limpeza profissional de pisos inclui padrões de uso dos usuários finais, tendências de mercado, vendas e participação de mercado dos principais fornecedores. Este novo estudo de mercado foi projetado para complementar os relatórios “Janitorial and Housekeeping Cleaning Products” e “Foodservice Cleaning Products”, nos quais os produtos químicos de limpeza profissional de pisos são melhor detalhados. Aceitaremos assinantes inaugurais até meados de agosto, e somente eles terão a oportunidade de avaliar o escopo deste estudo, além de examinar e revisar a pesquisa que será utilizada com os usuários finais.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page