top of page

A estratégia de crescimento das grandes empresas no mercado de OTC

No final de julho de 2018, a Johnson & Johnson anunciou que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Zarbee’s Naturals, por um valor não revelado. A Zarbee’s é uma empresa privada que foi criada pelo pediatra Dr. Zak Zarbock em 2008 com a missão de criar produtos de origem natural para crianças e adultos, voltados para o tratamento da tosse, do resfriado e para melhorar a imunidade.


O primeiro produto da Zarbee’s foi um xarope infantil para tosse à base de mel feito com vitamina C e zinco e completamente sem álcool, fármacos e sabores artificiais. Na última década, a Zarbee’s Naturals se tornou uma marca de saúde e bem-estar diversificada. Esta marca e outras semelhantes a ela afetaram significativamente a categoria de produtos para tosse e resfriados, na qual as empresas tradicionais estão lutando para ver algum crescimento real das vendas.


Na verdade, tem havido várias ações das grandes empresas de OTCs e das empresas de bens de consumo para colher os benefícios de marcas posicionadas como “naturais”, e isso tem acontecido por meio de aquisições.A Royal DSM adquiriu a i-Health (Culturelle) e a Amerifit para entrar no mercado de probióticos, em 2011. A Procter & Gamble adquiriu a New Chapter em 2012 e adicionou uma linha de suplementos nutricionais com distribuição na lojas de produtos saudáveis e nas lojas especializadas em produtos naturais, como a Whole Foods.


Além disso, em 2011, a Pfizer Consumer Health adquiriu a Alacer Corporation para se apropriar da marca de vitamina C, a Emergen-C e a Reckitt Benckiser adquiriu as vitaminas da Schiff. A Clorox adquiriu a linha Burt’s Bees de produtos naturais para cuidados com a pele e cuidados pessoais, em 2007 e os probióticos e suplementos da Renew Life, em 2016. Além disso, em 2016 a SC Johnson adquiriu a Babyganics e, mais recentemente, em 2017 a Nestlé adquiriu a Garden of Life. Outras empresas independentes que tiraram proveito da preferência dos consumidores por produtos OTC mais naturais e afetaram os tradicionais mercados OTC incluem a Olly Vitamins, a The Honest Company, a Irwins Naturals, a Nature's Way, a Natrol e a Maty’s Naturals.


O nosso estudo de inteligência competitiva “Natural OTCs” fornece abrangentes estimativas de vendas e participação de mercado em todos os pontos de venda, incluindo lojas de alimentos saudáveis, lojas de produtos naturais e especializadas além de varejistas online. Ele também inclui insights de pesquisas feitas com consumidores para entender tendências de uso, padrões de compra e preferências. Há também perfis detalhados de 16 empresas de OTCs naturais, incluindo a Zarbee’s Naturals. O relatório será publicado em setembro de 2018.


Para obter mais informações sobre como você pode usar nosso estudo de inteligência competitiva “Natural OTCs”para ajudar a expandir seus negócios, entre em contato com a Factor-Kline.


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page