top of page

A ascensão das Indie Brands no mercado profissional de cabelos


No Salon International London 2019, o que mais chamou a atenção foi a presença crescente e marcante de marcas independentes (Indies). Esses players estão rapidamente transformando o cenário competitivo do mercado de cabelos no Reino Unido e no mundo todo. Aqui estão os três principais destaques do evento:


1. Electric Hairdressing London: produtos inovadores fabricados na Grã-Bretanha


Electric representa plenamente a filosofia de uma marca independente, feita por cabeleireiros para cabeleireiros. A empresa, fundada pelo altamente respeitado Mark Woolley, deixa sua marca no mercado com posicionamento e visão únicos.


O estande da Electric estava entre os maiores do evento, acompanhado por um Rolls Royce vintage para representar a "grande engenharia britânica", que se reflete na marca. Eletric é inteiramente projetada para uso profissional, sem que os produtos sejam vendidos em lojas eletrônicas ou físicas, com as exceções: Harvey Nichols e Fortnum & Mason.


A Electric entrou recentemente no mercado canadense e já obteve uma resposta positiva. A marca também se expande por meio de várias parcerias com empresas locais e artistas internacionais.


A Electric adota todas as principais tendências de sustentabilidade que atualmente afetam o mercado profissional de produtos capilares. Seus produtos são veganos e cruelty-free, podem ser comprados em versões com embalagens de aço inoxidável que permitem reabastecimento, e os ingredientes são escolhidos cuidadosamente na fazenda da empresa em Sussex.


Produtos da Electric

Electric no Salon International

2. Nova parceria de distribuição da Amika no Reino Unido.


Tendo entrado no mercado do Reino Unido no final de 2018, a marca cult americana agora faz parceria com um dos maiores distribuidores do Reino Unido, Alan Howard. A empresa de distribuição decidiu colocar a Amika em destaque total durante o Salon International, mostrando as cores vivas e atraentes da marca que caracterizam a positividade e os aspectos alegres que a Amika incorpora.


Com sede em Nova York, a marca é privada e uma das maiores fabricantes independentes de produtos capilares do mundo. A Amika depende muito de seus produtos para uso em casa, mas sua presença nos salões de beleza está aumentando, à medida em que o apelo e a conscientização entre as gerações mais jovens continuam a crescer.


No Salon International, milhares de visitantes foram atraídos por descontos e promoções, transformando o estande em uma requintada loja.



Produtos da Amika

Amika no Salon International


3. Eleven Australia: um novo player chegando


A Wonderful Brands, uma nova empresa de distribuição com sede em Hampshire, introduziu a Eleven Australia no mercado do Reino Unido em julho de 2019 e a expôs no Salon International. A distribuidora, que também fornece Yellow e EcoHeads do Grupo Alfaparf, fez muito barulho durante o evento devido à popularidade da marca indie australiana.


A Eleven Australia obteve enorme sucesso em seu país de origem e agora está nos estágios iniciais de sua expansão global. A marca, fundada em 2011, é dirigida pelo principal cabeleireiro australiano, Joey Scandizzo, e pelo fotógrafo profissional Andrew O´Toole.


As embalagens e as cores da Eleven realmente se destacaram, e a Wonderful Brands conseguiu criar uma ampla sensibilização, tanto no evento como online. Os conjuntos com embalagens para viagens (50ml em cada apresentação) e os descontos nas vendas trouxeram muitos clientes para o estande, enquanto um concurso online certamente causou um significativo aumento no número de seguidores na página da marca no Instagram.



Produtos da Eleven Australia

Eleven Australia no Salon International

Cerca de 30 das marcas indie mais empolgantes que estão causando forte impacto no setor profissional de hair care em todo o mundo são analisadas em detalhes na “Seção Indie” do nosso relatório de inteligência competitiva ”Salon Hair Care Global Series”. Acreditamos que mais marcas independentes (indies) serão lançadas nos próximos anos, tanto no Reino Unido quanto no mundo todo, e esperamos que as existentes continuem atraindo mais e mais cabeleireiros e consumidores. Em breve publicaremos os dados do primeiro semestre de 2019, cobrindo países como Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, China e Brasil, entre outros.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page