top of page

Oportunidades no Mercado de Excipientes Farmacêuticos

Espera-se que o mercado de excipientes do sudeste da Ásia cresça num passo rápido, de acordo com as últimas pesquisas da Kline.

“O crescimento ocorrerá por que a indústria farmacêutica ainda está em desenvolvimento e possui grande foco na produção local de remédios genéricos”, disse Shilpi Mehrotra, Gerente de Indústria do Setor de Químicos da Kline, no webinar Opportunities in Pharmaceutical Excipients in the Next Five Years, que ocorreu em novembro deste ano. A razão por trás do aumento significativo na demanda por excipientes na Índia, especificamente, inclui a tendência contínua na terceirização de genéricos e na crescente demanda originada do mercado doméstico.

A China também vivenciará um crescimento forte. De acordo com Mehrotra, isso também se deve ao foco na produção local, além da ênfase na modernização da medicina tradicional chinesa, a fim de melhorá-la e competir com a medicina ocidental. Os mercados da Europa e dos Estados Unidos, por enquanto, observarão crescimento devido à reindustrialização da produção de medicamentos, associada a alguma inovação. Por fim, espera-se que o Japão, que tem passado por anos “difíceis”, segundo Mehrotra, recupere a demanda por excipientes, muito provavelmente devido ao envelhecimento de sua população.

Quais excipientes farmacêuticos estão previstos para ter o maior crescimento entre 2021 e 2026? Mehrotra nos informa o seguinte:


  1. Celulose está no topo da lista. Espera-se que esse seja o grupo de excipientes com crescimento mais acelerado devido à sua alta variedade de propriedades, versatilidade e compatibilidade com diferentes ingredientes farmacêuticos ativos (APIs, do inglês Active Pharmaceutical Ingredients).

  2. Agentes formadores de matriz crescerão devido ao aumento da demanda por excipientes com funcionalidade de liberação sustentada, decorrente da necessidade de atrair o paciente e de inovação.

  3. Revestimento Formulado, que é cada vez mais visto como um método mais conveniente – e mais econômico –, em comparação com o desenvolvimento de formulações com revestimento interno.

  4. Lactose continuará como o aglutinante favorito do mercado mundial, devido à sua alta compatibilidade e efetividade.

  5. Desintegrantes crescerão, majoritariamente impulsionados pelos medicamentos de desintegração oral.


Mehrotra faz uma menção honrosa às povidonas, especialmente à crospovidona, dizendo que serão favorecidas pelo seu uso no aumento da solubilidade.

 

O que mais está acontecendo nas regiões mencionadas? Elas se recuperaram da pandemia do COVID-19? Assista ao webinar aqui para descobrir. Para mais informações, acesse o relatório Specialty Excipients for Oral-Solid-Dosage-Form Pharmaceuticals: Global Market Analysis and Opportunities da Kline, que constitui uma análise com detalhes nos segmentos de categoria funcional em cada mercado regional, com foco nas tendências-chave, desenvolvimentos, mudanças, desafios e oportunidades de negócios.

Caso tenha mais dúvidas sobre o mercado de excipientes farmacêuticos ou sobre o estudo e como adquiri-lo, entre em contato com a Factor-Kline.


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page