top of page

Estética profissional: Mercado vibrante e em constante transformação



O mercado de procedimentos cosméticos não cirúrgicos explodiu nas duas últimas décadas e continua vibrante nos Estados Unidos, registrando um crescimento de dois dígitos chegando a US$ 3,5 bilhões em 2017, de acordo com nosso estudo, “Professional Aesthetics: U.S. Market Analysis and Opportunities”. Esse forte crescimento é impulsionado por diversos fatores, inclusive crescente procura por tratamentos corporais, avanços tecnológicos, expansão de distribuição, aumento da consciência de marca conforme celebridades notáveis, incluindo Christie Brinkley, se tornaram o rosto dos dispositivos, como o Ultherapy (Merz), e parcerias com empresas de cuidados com a pele para proporcionar saúde cutânea completa aos consumidores.


As vendas do mercado são conduzidas por tratamentos de renovação cutânea e contorno corporal. De acordo com ASAPS, o número de tratamentos de renovação cutânea cresceu mais 50% desde 2016, ao passo que os tratamentos de contorno corporal aumentaram 25% em 2017. Os dispositivos de contorno corporal, como CoolSculpting (Allergan) e SculpSure (Cynosure), foram populares em 2017, visto que registraram crescimento de dois dígitos. Além disso, diversos players introduziram novos dispositivos de contorno corporal, incluindo TruSculpt 3D da Cutera, Accent Prime da Alma Lasers e UltraShape Power da Syneron Candela.

Novos lançamentos de dispositivos profissionais de contorno corporal

TruSculpt 3D, da Cutera


Accent Prime, da Alma Lasers

UltraShape Power, da Syneron Candela


Dispositivos a base de energia compostos por laser, radiofrequência, LIP (Luz intensa pulsada) e ultrassom registram o maior crescimento, conduzido pela crescente popularidade desses dispositivos para tratamentos contra celulite, envelhecimento e pigmentação. Diversos players, como Alma Lasers e Cutera, introduziram ou atualizaram seus dispositivos existentes com opções de múltiplas funcionalidades para atender às necessidades dos consumidores. Dispositivos que proporcionam múltiplos benefícios são uma tendência crescente, particularmente na categoria de dispositivos mecânicos e a base de energia. Alguns dispositivos estéticos alegam tratar até 22 preocupações de cuidados com a pele.


A categoria de injetáveis continua sendo promissora, respondendo por cerca de metade do total do mercado da estética profissional. A Allergan é líder do mercado, captando a maior parte com suas marcas Botox Cosmetic e Juvéderm. Entretanto, outras marcas também registraram um forte aumento, contribuindo para o crescimento global dos injetáveis. A categoria não testemunhou qualquer lançamento significativo de novos produtos, mas as marcas continuam a receber aprovações para o uso de seus respectivos injetáveis em diversos tratamentos. Por exemplo, a Allergan recebeu aprovação para uso de Juvéderm Volbella XC nos lábios e de Juvéderm Vollure XC para correção de rugas e dobras faciais em 2017.


A parceria com empresas de cuidados profissionais com a pele é uma tendência essencial, visto que diversos fabricantes colaboram para fornecer um pacote completo para a saúde global da pele. Por exemplo, a HydraFacial fechou uma parceria com a ZO Skin Health e com a SkinCeuticals, ao passo que a Galderma fechou com a Colorescience em 2017. Essas parcerias permitem que as empresas ofereçam para suas contas pacotes fechados que incluem dispositivos estéticos e produtos de cuidados com a pele pré e pós-procedimento.


O mercado continua a se consolidar com fusões e aquisições em 2016 e 2017, principalmente no mercado de dispositivos a base de energia. A aquisição mais notável foi a compra do CoolSculpting da Zeltiq realizada pela Allergan em abril de 2017, o que permitiu que sua entrada na dinâmica categoria de dispositivos com um produto de contorno corporal de crescimento rápido. A Hologic adquiriu a Cynosure, um player de destaque na categoria em 2017.


Explore essas tendências crescentes com o próximo relatório, “Professional Aesthetics: U.S. Market Analysis and Opportunities”, que será publicado no segundo trimestre de 2018. Fique atento com relação a nossas duas outras publicações – “Physician-dispensed Skin Care: Perception and Satisfaction Survey” e a edição de 2018 do nosso relatório anual, “Professional Skin Care Global Series”, que agora inclui grandes mercados como China, México, Europa e Estados Unidos.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page