top of page

Amazon Salon Pro e produtos naturais agitam o mercado profissional alemão


A Alemanha é o maior mercado de cuidados profissionais com os cabelos da Europa, conduzido por coloração de cabelos, que representa mais de 40% das vendas em salões de beleza, de acordo com o nosso próximo relatório, “Salon Hair Care Global Series”. Consumidores na Alemanha continuam a frequentar o salão de beleza em busca de serviços de coloração de cabelos, bem como para experimentar novas cores. Por outro lado, comerciantes lançam linhas de cores inovadoras, como a linha Pure Pigments da Goldwell, que promove intensidade de cores e alta definição.


Entretanto, a mais recente mudança observada na Alemanha não está relacionada aos produtos, mas aos canais de distribuição. O e-commerce é o tópico principal em 2018. Tal fato é exemplificado pelo crescente número de plataformas online que permitem a compra de produtos profissionais. Embora ainda sejam pequenas se comparadas com outros canais de distribuição, as vendas em e-commerce registraram um crescimento de dois dígitos em 2017.


Um acontecimento importante no canal de e-commerce foi o lançamento do Amazon Salon Pro em março de 2018, na Top Hair Düsseldorf. Esse lançamento disponibiliza, tanto para compras em mercado de massa como para salões de beleza, uma ampla seleção de mais de 1.500 produtos de fabricantes de marcas locais e internacionais, como Conair, ghd, Babyliss, Toni & Guy, Revlon e muitas outras. De acordo com a Amazon, cada página de detalhes de produto fornece, além da descrição do produto, informações aprofundadas sobre os ingredientes, áreas de aplicação, resenhas e comparações de produtos. Além disso, os clientes do Amazon Salon podem fazer perguntas aos fabricantes. Esse lançamento certamente revolucionará a forma de realizar compras de produtos profissionais para cabelos de salões de beleza na Alemanha, levando a um crescimento contínuo do e-commerce.


Outro aspecto fundamental do mercado de cuidados profissionais com os cabelos na Alemanha está relacionado ao mercado natural. Por ser um dos países com maior nível de preocupação ambiental e sanitária da Europa, a Alemanha também é o campo ideal para produtos naturais, que apresentam crescimento considerável. Estima-se que o crescimento dos produtos naturais para cuidados profissionais com os cabelos represente cerca de 10% do total do mercado de cuidados profissionais com os cabelos em 2017, um aumento de 3% em relação ao ano anterior e acima do aumento médio do mercado. Marcas naturais pequenas e de nicho, como Davines, Medavita e Oolaboo, bem como grandes comerciantes, como La Biosthetique e Aveda, junto de multinacionais como a L'Oréal, estão observando ganhos expressivos no mercado. Cada vez mais fabricantes de produtos naturais profissionais também estão explorando o mercado alemão, incluindo Maria Nila e Gold Professional Haircare.


Para aprender mais sobre o panorama alemão de cuidados com os cabelos em salões de beleza, bem como sobre outros mercados de produtos para cuidados profissionais com os cabelos, consulte o nosso estudo “Salon Hair Care Global Series”, que inclui relatórios individuais e aprofundados sobre 27 países, bem como um panorama global resumido. Esses relatórios vão ajudar a explorar as mais recentes mudanças de mercado, principais tendências, lançamentos de novos produtos, alterações no canal de distribuição, atividade de marketing e previsões de mercado até 2022. A série ainda é complementada por um banco de dados online interativo com recursos avançados de filtragem e diversas análises de vendas de 2012 a 2017 por região, país, categoria, empresa, marca principal/marca, segmento (back-bar (uso profissional) vs. uso doméstico) e tipo de produto (quando aplicável).


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page