top of page

Fatores que vem impactando o crescimento do mercado tradicional de OTC


O mercado norte-americano de OTC apresentou crescimento de 2,0% em 2017 com as classes de produtos para vias aéreas superiores e de uso tópico apresentando crescimento acima da média, de acordo com nosso estudo de mercado, “Nonprescription Drugs USA 2017”. Uma temporada forte de resfriados e gripes no primeiro e no quarto trimestres de 2017 fez com que o mercado de OTC para resfriado e sinusite subisse 4,5% em relação aos níveis de 2016”, disse Laura Mahecha, Gerente de Indústria do Departamento de Saúde da Kline.


Os produtos de uso tópico relataram crescimento de 3,6% em 2017, conduzido por fortes ganhos de analgésicos tópicos OTC. “Extensões de linha de lidocaína impulsionaram um forte crescimento de dois dígitos pelo segundo ano consecutivo na categoria de analgésicos tópicos", adicionou Mahecha. As categorias de OTC de cuidados oftalmológicos e assaduras também apresentaram um crescimento sólido em 2017. Entretanto, diversas outras categorias fortes de OTC apresentaram crescimento muito baixo ou nulo em 2017. Produtos nutricionais, digestivos e de auxílio ao sono não apresentaram crescimento, enquanto analgésicos OTC cresceram apenas 1,5% em 2017.


“Diversos fatores estão convergindo simultaneamente na indústria, levando ao crescimento estagnado", disse Mahecha. “Em primeiro lugar, os consumidores estão em busca de uma abordagem mais holística e natural em relação a saúde a partir de alimentos orgânicos, exercício e o uso de produtos mais naturais e menos sintéticos. Em segundo lugar, o e-commerce é um canal crescente para vendas de OTC e esse canal colocou uma pressão negativa em relação aos preços das marcas, sendo que é mais fácil que nunca ter transparência e compras por comparação. Em terceiro lugar, fontes novas e aparentemente infinitas de concorrência para marcas de OTC continuam a impactar o mercado, de alimentos integrais a suplementos nutricionais e fitoterápicos, além de dispositivos, OTCs naturais, e probióticos. Todos esses fatores tornam a o crescimento das marcas tradicionais de OTC mais desafiador e imprevisível”. A atividade limitada de mudança de Rx para OTC (produtos sob prescrição para produtos de venda livre), novos lançamentos e propagandas de OTCs também limitaram os ganhos de vendas da indústria.


Estar informado sobre as tendências, concorrentes e adjacências de mercado que podem causar disrupção se torna ainda mais essencial durante períodos de crescimento modesto. Nosso estudo “Nonprescription Drugs USA” oferece uma análise completa do mercado de OTC com vendas, tendências históricas de cinco anos, participação de centenas de marcas de OTC e produtos de marca própria do distribuidor, análise de atividade de marketing e novos produtos, desenvolvimentos regulamentares e uma previsão completa de vendas de cinco anos completos com hipóteses e raciocínio. Este estudo contém um banco de dados interativo que permite a exportação de dados para o Excel, além de um criterioso relatório escrito sobre 22 categorias de OTC, 11 empresas relevantes e um resumo executivo repleto de insights e recomendações.


Nossas outras ofertas de Saúde incluem “Natural OTCs”, “Digestive Health, Immunity and Probiotics”, “Amalgam OTCs”, “Rx-to-OTC Switch: Next Frontier”, “Amalgam Nutritional Products” e “Sleep Aids”, oferecendo uma visão 360 graus do mercado de OTC e produtos adjacentes que podem causar disrupção ou impacto no crescimento de OTCs tradicionais.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page