top of page

O monitoramento online é essencial para garantir crescimento de marcas OTC


Diversas marcas de OTC têm dificuldades de acompanhar seus concorrentes no mundo online. Trata-se de um mercado em constante mudança, com novas marcas e concorrentes que podem ou não ser vendidos em prateleiras em lojas físicas. Essas marcas independentes podem não estar sempre no radar, visto que muitas são vendidas exclusivamente via internet, mudando com a mesma frequência que seus preços e ofertas promocionais. Entender as marcas de OTC vendidas online e marcas adjacentes que podem afetar a categoria é essencial para que comerciantes possam proteger sua participação de mercado e proporcionar crescimento de vendas para suas marcas de OTC.


A indústria de OTC tem sido lenta na adoção de estratégias digitais, em parte devido ao elevado nível de controle regulatório a que os produtos estão sujeitos, mas também porque frequentemente perde-se o controle da mensagem da marca online, particularmente em mídias sociais, nas quais as marcas estão sujeitas a revisões, comentários e opiniões de blogueiros. No entanto, o e-commerce evoluiu de simplesmente outro canal de venda para uma plataforma para criar consciência de marca e tocar os consumidores. “Estima-se que o digital tenha influenciado cerca de 77% de todas as vendas no varejo em 2016, com um valor total de varejo de mais de US$ 2 trilhões”, de acordo com o relatório “E-Commerce: Build, Drive and Earn E-Commerce Growth for Retail Success” da IRI, publicado em janeiro de 2017. Com tamanha influência nas marcas e mercados, o e-commerce se tornou essencial para o sucesso e marcas sem uma presença digital não durarão muito. Em colaboração com a IRI, publicamos recentemente o informativo “OTCs Online: The Impact of E-commerce and Digital Presence on OTC Brands” que examina os sites, aplicativos, resenhas online e campanhas sociais e digitais das principais marcas de OTC. Clique aqui para baixar o informativo.


A Amazon é o gigante do varejo online e recentemente colaborou com a Perrigo para lançar uma grande linha de 60 SKU de OTCs com o nome de marca própria Basic Care. Essa linha é oferecida a preços menores do que os produtos de marca própria dos principais varejistas e contém analgésicos, medicamentos para alergia, antiácidos, auxílios ao sono, laxantes e produtos de uso tópico, entre outros. Esse lançamento criou ainda mais desafios para comerciantes de OTC ao vender suas marcas online, especialmente na Amazon.


Para se manter informados sobre quais marcas de OTC estão ganhando online e ter uma ferramenta para proteger suas marcas, anunciamos o serviço de monitoramento digital de OTCs, Amalgam. Essa nova ferramenta de extração monitora continuamente o desempenho online de OTCs e usa um algoritmo próprio para pontuar as marcas de OTC de acordo com sua classificação nas listas de produtos mais vendidos, classificações de consumidores, prevalência e duração nas listas. Essa ferramenta será publicada mensalmente a partir do 4º trimestre de 2018 e será acompanhada por relatórios de tendências trimestrais. Clique aqui para ver a brochura ou pedir uma demonstração gratuita.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page