top of page

Como o foco em cuidados com o corpo e cílios tem contribuído para o crescimento do mercado de beleza


Na indústria de beleza em constante mudança, tendências específicas revivem categorias e indicam carências e oportunidades.


Produtos para realce e extensão de cílios e sobrancelhas se tornaram uma das principais tendências em beleza nos últimos anos, pois as mulheres buscam alternativas à maquiagem pesada e procuram beleza sem esforço com produtos que proporcionem resultados de longo prazo. Nosso recém-publicado relatório de inteligência competitiva "Lash Enhancer Products and Services: U.S. Market Brief" revela que ambos os segmentos, serviços de alongamento de cílios e produtos aceleradores do crescimento de cílios e sobrancelhas alcançam forte crescimento em 2018. Novos entrantes nos últimos anos, como Luna Nectar, Vegamour e Plume Science, estão promovendo: ingredientes naturais, o uso de claims de produtos livres-de além de práticas socialmente responsáveis, e muitas marcas estão vendo o aumento do interesse do consumidor em produtos veganos.


Nossa ferramenta de rastreamento digital, o Amalgam, revela que as principais marcas do mercado, como o RapidLash’s Eyelash and Eyebrow Enhancing Serum e Grande Cosmetics GrandeLASH-MD, estão entre os cinco principais produtos na categoria alongadores de cílios em setembro de 2018. Os produtos que aparecem pela primeira vez no Amalgam no terceiro trimestre incluem o RevitaLash Advanced Eyelash Conditioner em agosto, que salta 15 pontos para o 11º lugar ao final do terceiro trimestre; e o No7 Lash Impact Lash Serum em julho.


Nos Cuidados com o Corpo, o número de produtos disponíveis no mercado aumenta, assim como o interesse do consumidor. O relatório de inteligência competitiva "Body Care: U.S. Market and Opportunities" procura identificar segmentos em crescimento no mercado, os líderes e algumas das tendências. Uma dessas tendências foi provocada por consumidores que buscavam produtos na categoria que adota uma abordagem cheia de mimos, semelhante às dos spas, como, por exemplo, os óleos corporais e produtos de coco.


Óleos para o corpo e para banho têm obtido maior popularidade nos últimos meses, registrando um aumento de aproximadamente 85% em popularidade nas avaliações, de acordo com o Amalgam. Os óleos corporais oferecidos por marcas como a Pur360 tornam-se best-sellers no mercado com a abordagem de inverno para que os consumidores busquem soluções para suas peles secas. O cuidado com os pés é outra tendência importante vista no mercado, com loções para os pés que prometem hidratação, além dos bálsamos medicinais que se tornam os favoritos dos consumidores. Os produtos para cuidados com os pés são oferecidos por marcas de consumo de massa como O’Keefe e empresas do mercado de luxo, como a Sol de Janeiro.


Produtos com aroma de coco e infusões agitam o mercado dos cuidados com o corpo. O ingrediente natural é mais comumente visto em produtos para limpeza corporal; body washes, sabonetes para as mãos e sabonetes em barra são responsáveis ​​por 70% dos produtos reconhecidos como best-sellers no Amalgam. As loções para o corpo formam a segunda maior categoria. Marcas como a Kopari basearam todo o posicionamento da marca em torno do coco, fazendo com que cada produto oferecido nas categorias cuidados com o corpo, com a pele e higiene pessoal contenha óleo de coco. Marcas como The Body Shop e SheaMoisture têm linhas de produtos dedicadas a esse ingrediente, incluindo sabonetes em barra, loções e esfoliantes, entre outros produtos.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page