top of page

Superfoods agitam o mercado de beleza natural


O mercado de produtos naturais para cuidados pessoais continua com forte crescimento em 2018. O mercado cresceu quase 10% em relação a 2017, o maior crescimento registrado nos últimos cinco anos, de acordo com o nosso relatório de inteligência competitiva “Natural Personal Care: U.S. Market Analysis and Opportunities”. Espera-se que o crescimento seja quase o dobro do mercado convencional de cosméticos e produtos de higiene pessoal dos EUA.

As superfoods continuam trazendo inovações tanto para os mercados naturais, quanto para os convencionais. Esses novos ingredientes aumentam a eficácia do produto e trazem soluções para as novas demandas em produtos para a pele e, ao mesmo tempo, funcionam como estratégia de marketing. Ao anunciar a inclusão de superfoods no produto, como os cogumelos reishi na Youth to the People’s Adaptogen Deep Moisture Cream, os consumidores podem optar por unir produtos “clean” a um consumo saudável.

Adaptogen Deep Moisture Cream da Youth to the People

Cannabis é outro superfood popular. Com a crescente legalização da maconha, seus consumidores procuram os benefícios de usar esses ingredientes em suas rotinas de beleza. Com propriedades como diminuição da vermelhidão e ação anti-inflamatória, a cannabis se torna cada vez mais conhecida entre consumidores, e os lançamentos de produtos vêm aumentando para acompanhar as demandas do mercado. Lançamentos recentes incluem Cannabis Sativa Seed Oil da Kiehl’s e a linha Green Releaf facial, da Peter Thomas Roth.

Cannabis Sativa Seed Oil da Kiehl’s e Green da Peter Thomas Roth

Superfoods também são comuns em desodorantes naturais, que é uma das categorias de maior destaque do ano. Marcas recentemente adquiridas como Schmidt’s Naturals, da Unilever, e Native, da Procter & Gamble, ampliaram seus canais de distribuição, lançando as marcas em grandes varejistas, como Target, para alcançar uma maior parcela de consumidores. A categoria também ficou mais popular após o lançamento do Coconut Deo, (desodorante sem alumínio e bicarbonato de sódio, infundido em óleo de coco), da Kopari.


Coconut Deo da Kopari

O mercado de produtos naturais continua chamando atenção, à medida em que lojas especializadas lançam novas campanhas inspiradas no movimento de produtos naturais. A Sephora lançou a campanha Clean at Sephora para chamar atenção de marcas que excluem ingredientes controversos e divulgam todos os ingredientes em seu rótulo. As lojas físicas exibem os produtos ‘clean’ de cuidados para a pele e de maquiagem, enquanto o site tem uma página voltada à compra. Ulta adicionou novas marcas, como Kopari, the Better Skin Co., Tula, e Triology, enquanto lojas de produtos ‘clean’ como Credo e the Detox Market continuaram trazendo novas marcas e, ao mesmo tempo, atualizaram suas listas de ingredientes banidos.


Apesar dos esforços feitos pelo mercado para chamar a atenção para produtos de beleza e ingredientes naturais, greenwashing é algo que ainda existe no mercado. O termo refere-se à promoção de produtos com a intenção de relacionar sua imagem à defesa do meio ambiente, sendo que, na verdade, não são tomadas medidas realmente sustentáveis. Ou seja, trata-se de propaganda enganosa.

Nosso Sistema de Ranqueamento de Produtos Naturais (NRS, em inglês) permite a classificação das marcas posicionadas como “inspiradas na natureza” vs. marcas realmente naturais. Cada marca é classificada em uma escala de 1 a 10, sendo 1 altamente sintético e 10 completamente natural e orgânico. Isso nos permite dividir todo o mercado para determinar as taxas de crescimento e o nível de naturalidade do mercado.

Para obter mais insights sobre este mercado, consulte nosso relatório recém-publicado “Natural Personal Care: U.S. Market Analysis and Opportunities”, com análises das últimas tendências e desenvolvimentos do mercado e perfil de 15 marcas que estão chamando a atenção do mercado.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page