top of page

Principais destaques da Hair Brasil 2019


A Factor-Kline esteve presente na Hair Brasil 2019, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de abril. Trata-se de uma feira dinâmica, especializada no mercado de produtos profissionais para cabelo, com diversos lançamentos de produtos e novas tendências. O evento trouxe diversas marcas e novidades nesse setor, com seminários, workshops e demonstrações de produtos ao vivo. Destacamos algumas das principais tendências observadas na cobertura do evento.



Os loiros continuam impulsionando o mercado brasileiro


Cream Mechas, da Nuance

Matizadores da Felps Profissional

Dizzarm Platinum, da Hoka​

Este ano, as marcas trouxeram novidades em tinturas, descolorantes e matizadores. A Nuance lançou seu novo creme descolorante, o Cream Mechas, com uma alta consistência e cremosidade, não escorrendo durante o processo de clareamento. A Felps Profissional criou três tipos de matizadores diferentes: preto, violeta e verde, garantindo tons acinzentados, perolados e bege, e atendendo a todos os tipos de loiro, independente da preferência de tonalidade. A Hoka também destacou seu descolorante Dizzarm Platinum, que conserva o tom platinado e retira o amarelado indesejado.



A busca por cachos mais naturais e saudáveis continua


Curly Girls, da Beauty Hits​

Curvax Control, da Three Therapy

Yes, cachos!, da Minasflor

Outro segmento em que as marcas têm investido muito e que segue crescendo é o de cachos. Com os millennials procurando por produtos menos nocivos e o conceito de beleza natural tomando força, as brasileiras têm aceitado seus cachos cada vez mais. A Beauty Hits lançou uma linha para cabelos cacheados, a Curly Girls, com shampoo hidratante, condicionador, máscara com ação modeladora, um modelador de cachos e um óleo vegetal, enquanto a Three Therapy criou a linha Curvax Control, que controla o frizz e o volume excessivo, além de modelar os cachos e trazer hidratação, brilho e maciez ao cabelo. A Minasflor lançou sua linha Yes, cachos! com tecnologia exclusiva voltada para a hidratação dos fios e modelagem e definição dos cachos por tempo prolongado.



Men care: um mercado com demandas próprias


The Old Shave Tanino Barber, da Salvatore

Para o crescente mercado de Men Care, a Salvatore lançou para o público masculino a The Old Shave Tanino Barber, uma linha exclusiva para tornar os tradicionais serviços das barbearias mais eficientes e multifuncionais. Além disso, diversas marcas voltadas exclusivamente ao público masculino tiveram seu espaço garantido na Hair Brasil, como a Dom Rofectt.

Beleza orgânica e vegana

Escova Orgânica, da Liz Up

Linha Natus, da Minasflor

Linha Light Waves, da Beauty Hits​

A procura por produtos veganos e orgânicos continua impulsionando o mercado e sendo uma forte tendência. Marcas como Liz Up, Beauty Hits e Minasflor apostaram neste conceito para diversificar sua marca e atrair esse novo e crescente público.



Cosméticos formulados à base de alimentos do dia a dia


Linha Algodão Doce, da Souplelis

Linha de Chantilly, da Pró Stills

Pensando em ingredientes, a feira trouxe muitas novidades. Muitas marcas decidiram apostar em alimentos do cotidiano em suas formulações, a Soupleliss usou algodão doce em sua nova linha de produtos, e a Pró Stills trouxe uma gama de ingredientes diferenciados como chantilly, menta e mandioca.

Inovação constante no mercado de Nail Care

Máquinas de impressão da Sharazad

Por fim, enquanto o foco no mercado de Nail Care continua sendo alongamento de unhas e géis poli-acrílicos, a Hair Brasil contou com a presença da Sharazad, que trouxe para a feira máquinas importadas de impressão para unhas, uma tecnologia exclusiva que está crescendo no Brasil.


Para mais informações, nossos estudos de inteligência de mercado “Salon Hair Care Global Series: Market Analysis and Opportunities”, Professional Hair Care Retailing: Channel Analysis and Opportunities” e “Professional Nail Care: Global Market Brief” exploram as tendências e dinâmicas do mercado de beleza profissional, com insights exclusivos sobre todas as categorias desse extenso mercado.

Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline

Fonte: Kline & Co

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page