top of page

Uso comercial de motocicletas, ascensão das mulheres e mercados rurais apoiam o forte crescimento do


Espera-se que a população global de veículos de duas rodas cresça a uma CAGR de mais de 5% até 2022, sendo que o maior crescimento será proveniente da região Ásia-Pacífico. Consequentemente, prevê-se que a demanda total por óleos de motocicleta (MCO) cresça com força a um CAGR de 3,5% durante o mesmo período. Três quartos da demanda total por MCO vêm da região Ásia-Pacífico, na qual quatro países — Índia, China, Indonésia e Tailândia —respondem por mais da metade da demanda total de MCO em todo o mundo, de acordo com o nosso relatório de inteligência competitiva, “Lubricants for Motorcycles, Scooters, and Mopeds: Global Market Analysis and Opportunities”.


A maioria dos mercados na região ainda são inferiores em termos de qualidade de lubrificantes, mas estão adotando rapidamente produtos semissintéticos, tornando-os atraentes em termos de lucratividade. A Europa tem a maior penetração de produtos sintéticos e semissintéticos em termos percentuais, visto que respondem por quase 80% da demanda total de óleo de motor para veículos de duas rodas na região. Embora a penetração de produtos sintéticos e semissintéticos na região Ásia-Pacífico seja baixa, ainda representa uma fatia significativa do volume global de sintéticos e semissintéticos. Marcas de óleo genuíno OEM detêm a participação majoritária do mercado de alto desempenho, o que significa que recomendações ou endossos de OEM são essenciais para obter participação de mercado nos segmentos de produtos semissintéticos e sintéticos.


A dificuldade de acesso de carros em estradas estreitas, as condições das estradas e sistemas de transportes públicos insatisfatórios estão promovendo o crescimento de moto-táxis. Por exemplo, na Índia, prestadores de serviços de transporte com base em aplicativos móveis, como Uber e Ola Cabs, lançaram moto-táxis em algumas cidades para facilitar o transporte urbano em áreas com alta densidade de tráfego. Com o advento do e-commerce, o número de veículos de duas rodas usados em serviços de entrega também aumentou tremendamente, impulsionando o uso para fins comerciais.


Devido à facilidade de transporte, a porcentagem de mulheres no mercado de veículos de duas rodas está crescendo, resultando em crescimento no segmento de scooters. Particularmente, scooters com transmissão automática são os veículos de duas rodas preferidos pelas mulheres, pois são fáceis de operar e têm boa eficiência de combustível.


A futura demanda por lubrificantes para veículos de duas rodas será conduzida por diversos fatores, incluindo o crescimento do uso comercial, aumento no número de mulheres pilotando e a penetração de veículos de duas rodas em mercados rurais em países em desenvolvimento. Entretanto, também haverá obstáculos ao crescimento deste mercado. A restrição do tráfego nas cidades devido ao congestionamento e a substituição de veículos convencionais por veículos de duas rodas elétricos são os desafios a longo prazo que a indústria de lubrificantes está enfrentando.


Todas essas questões são abordadas em nosso mais recente estudo de mercado, “Lubricants for Motorcycles, Scooters, and Mopeds: Global Market Analysis and Opportunities”. O relatório apresenta uma avaliação detalhada deste mercado, incluindo a demanda atual e prevista por tipo de lubrificante, principais países e regiões.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page