top of page

Como os Principais Players da Indústria de “Beleza Limpa” dos EUA Estão se Destacando no Mercado

“Beleza limpa”, ou clean beauty, é um movimento que valoriza a redução dos impactos de produtos de beleza no ambiente e na saúde do consumidor, rejeitando ingredientes tóxicos como parabenos, ftalatos, sulfatos, além de ingredientes sintéticos, entre outros.


O mercado de “beleza limpa” é um dos segmentos com crescimento mais acelerado da indústria de beleza. De acordo com o relatório Natural and Clean Beauty Regional Series da Kline, que deve ser publicado no primeiro trimestre de 2023, o mercado nos Estados Unidos cresceu quase que 10% em 2022 –, e deve continuar crescendo. Apesar disso, ao passo que o mercado foi se saturando com diversas opções de marcas, os consumidores passaram a valorizar mais a eficácia dos produtos. Então, como os principais players da indústria de “beleza limpa” estão sobressaindo na multidão?


Na categoria de desodorantes, marcas como a Native e a Every Man Jack emergiram e provaram que desodorantes “limpos” são efetivos, após anos de percepções negativas sobre esse tipo de produto. Devido a isso e à publicidade “boca-a-boca”, essas marcas atingiram uma participação de 54,4% no mercado em 2022.


Por sua vez, as marcas de cuidados com a pele (skin care) recorreram a métodos como reivindicações clínicas e explicações sobre os produtos em suas embalagens, prateleiras de lojas físicas, e em seus websites. A indie Skinfix, por exemplo, utilizou a frase “testada e recomendada por dermatologistas imparciais” em todos os seus produtos, enquanto a Ole Henriksen descreveu seu “Strength Trainer Peptide Boost Moisturizer” (hidratante para a pele) com a frase “reforça a barreira de hidratação para uma pele mais firme e saudável”. Esses tipos de alegações ajudaram essas marcas a avançarem em 65% na classe de produtos para cuidados com a pele.



“Strength Trainer Peptide Boost Moisturizer” da Ole Henriksen


Dados os anos consecutivos de diminuição do interesse do consumidor em maquiagem, os maiores players desse segmento recorreram ao desenvolvimento de produtos com função multiuso. Dentre esses estão produtos híbridos de maquiagem e skin care, como o “C Beyond Triple Serum SPF 40” (sérum e protetor solar) da Ilia Beauty, além de maquiagem multitarefa e paletas faciais multiuso, como o “Amazonian Clay Fine Brow Pencil” (lápis de sobrancelha) da Tarte e o “All Star Face Palette” (paleta com bronzers, iluminadores, pó facial, blush) da Physicians Formula. Esses enfoques não só atraíram os consumidores, como também garantiram um crescimento de 17% da classe de produtos em 2022.



“C Beyond Triple Serum SPF 40” da Ilia Beauty


“Amazonian Clay Fine Brow Pencil” da Tarte


“All Star Face Palette” da Physicians Formula

A indústria de “beleza limpa” também se apoiou fortemente nas redes sociais para manter uma conexão com os consumidores. Marcas como a Glow Recipe e a Tulia Skincare observaram, em 2022, um enorme engajamento e atividade de vídeos contendo tutoriais com produtos e stories de consumidores no TikTok, enquanto a Ilia Beauty, a Mineral Fusion e a Beautycounter utilizaram o Instagram para educar seu publico sobre seus produtos e ingredientes.


O crescente movimento em direção a produtos mais limpos e saudáveis, junto com a demanda dos consumidores por novidades, eficácia e inovação, continuará impulsionando crescimento no mercado de beleza limpa. Diante disso, conforme a competição se intensifica, é importante que as marcas entendam como se destacar em meio às outras. O capítulo sobre os Estados Unidos no estudo Natural and Clean Beauty Regional Series da Kline será publicado em breve, e apresenta uma classificação dos verdadeiros graus de “naturalidade” das marcas; baseados na escala de classificação proprietária da Kline; além de uma análise do tamanho e crescimento do mercado, lançamentos-chave, tendências e segmentação de vendas no varejo. O capítulo para a China já está disponível.


Caso queira saber mais sobre o estudo, acesse a brochura aqui, ou entre em contato com a Factor-Kline para outros direcionamentos.





VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page