top of page

Tópicos Mais Relevantes da Indústria de Energia

Em 2021, a indústria de energia vivenciou mudanças em nível transformacional. Isso inclui interrupções na cadeia de suprimentos global devido aoCOVID-19, foco global aprimorado na regulação das emissões de gases do efeito estufa e na descarbonização, e diversos avanços e inovações tecnológicas.

Por meio da extensa gama de relatórios e projetos de consultoria que a Kline criou em 2021, uma coletânea de insights e informações valiosas dos especialistas da empresa foi compartilhado. Abaixo listamos alguns dos tópicos mais relevantes discutidos.


1) Um Olhar Mais Detalhado sobre o Mercado de Veículos Elétricos (WEBINAR)


O crescimento do mercado de veículos elétricos (EV, do inglês electric vehicles), anunciou um novo nicho do mercado focado nas necessidades de lubrificação dos EVs. Neste webinar, a Kline fornece uma extensa gama de dados e insights sobre a evolução dos EVs em mercados chave e quais serão os impactos das tecnologias dos veículos elétricos nas especificações e demanda de seus fluídos. Assista ao webinar aqui.


2) Uma Conversa Com Ian Moncrieff, Especialista em Óleos Básicos (WEBINAR)


Desde o início da pandemia do COVID-19 no começo de 2020, a indústria de óleos básicos ficou desordenada e imersa em incertezas. Veja o que o especialista em óleos básicos da Kline, Ian Moncrieff, tem a dizer sobre esse cenário. Assista ao webinar aqui.


3) O Impacto de Tecnologias Disruptivas na Demanda de HDMO (WEBINAR)


Neste webinar, você aprenderá sobre tecnologias disruptivas e a penetração de menores graus de viscosidade de óleo de motor para veículos pesados (HDMO, do inglês Heavy Duty Motor Oil), o impacto que os veículos movidos a combustíveis alternativos têm no segmento automotivo comercial, e as tendências off-road vs. on-road e muito mais. Assista ao webinar aqui.


4) Mercado Global de Aditivos de Lubrificantes: O Que o Futuro Reserva? (WEBINAR)


Inicialmente, a pandemia do COVID-19 resultou no desligamento de manufaturas e viagens não essenciais, impactando diretamente a demanda por lubrificantes acabados e, consequentemente, a demanda por aditivos. Esse impacto foi em parte mitigado por comerciantes de lubrificantes, que seguiram misturando produtos acabados e lotando seus depósitos caso suas fábricas também fossem fechadas. Descubra tudo o que você precisa saber para se preparar melhor para o que está por vir no mercado global de aditivos lubrificantes. Assista ao webinar aqui.


5) O Investimento em Sustentabilidade e em Tecnologias Digitais Criará Diversas Oportunidades e Desafios para a Indústria de Lubrificantes (ARTIGO)


A sustentabilidade é uma megatendência do nosso tempo. Entre 2020 e 2021, houve um movimento de empresas e governos declarando suas intenções de tornarem-se “carbono neutral” – livres de emissões de carbono – até uma certa data, de 20 a 40 anos no futuro. Espera-se que os requisitos dos padrões de governança ambiental, social e corporativa (ESG, do inglês Environmental, Social and Corporate Governance) impactem profundamente as práticas operacionais e de negócios das empresas em todo o mundo. Em conjunto com a demanda crescente dos consumidores, as empresas deverão ser transparentes com investidores e agências financeiras e de classificação de crédito, colocando a neutralidade de carbono como tópico central nas salas de reunião. Para atingir seus objetivos de sustentabilidade, as empresas – não só no ramo de lubrificantes – deverão adotar uma variedade de medidas operacionais e de tecnologias de descarbonização. Ao passo que essas tecnologias disputam a liderança do mercado em diferentes regiões, o papel desempenhado pelos lubrificantes mudará.

As pesquisas da Kline revelaram que a ligação entre os investimentos em sustentabilidade e a indústria de lubrificantes pode ser desdobrada em três temas principais. Este artigo discutirá esses temas, além das oportunidades e dos desafios que eles representarão para os participantes da indústria de lubrificantes.

Para ler o artigo completo, acesse este link e preencha o formulário que se encontra no final da página.


6) PCMO no Mundo Pós-COVID (TEXTO)


O mercado global de veículos elétricos (EVs) está se aproximando de um ponto de inflexão há muito tempo esperado, quando as vendas de EVs excederem as de veículos com motores de combustão interna (ICE) – sem nenhuma desaceleração à vista, apesar da contração do mercado causada pela pandemia de COVID-19. Isso tem vastas implicações no mercado de lubrificantes. Descubra o que isso significa para óleos de motor de veículos de passageiros (PCMOs, do inglês Passenger Car Motor Oils) lendo o artigo em nosso blog, aqui.


7) O Mercado de Óleos Brancos Evoluirá no Mundo Pós-COVID-19? (TEXTO)


Quais regiões devem vivenciar um crescimento mais rápido na demanda de óleos brancos globalmente? Quais as aplicações que mais crescerão para esse tipo de óleo? Qual grau de óleo branco registrará a maior demanda? No texto traduzido em nosso blog, nós respondemos a essas perguntas e a muitas outras. Acesse o texto aqui.


8) Alta Demanda de Chips e Semicondutores, Falta de Suprimentos (TEXTO)


Se houvesse um prêmio para as maiores tendências de 2021, os semicondutores seriam um dos concorrentes mais promissores – e com muita razão, considerando suas diversas aplicações. No texto que traduzimos em nosso blog, avaliamos de perto como a atual escassez de semicondutores e os problemas contínuos da cadeia de suprimentos de chips estão afetando o mercado e como o afetarão no futuro. Leia o texto completo clicando aqui.

9) Impacto da Falta de Semicondutores no Mercado de Lubrificantes (TEXTO)

Apesar da recuperação significativa do mercado automotivo após a pandemia, a indústria ainda não está totalmente estabelecida, enfrentando problemas especificamente com a escassez de chips, que impacta diretamente a produção automotiva e, consequentemente, a indústria de lubrificantes. Leia o texto completo aqui.

 

Se você tem interesse em adquirir algum de nossos relatórios de 2022 que versem sobre este mercado, entre em contato conosco pelo número/endereço listados abaixo:

(11) 3624-8719 / 3624-8718 contato@factorkline.com.br

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page